terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MORTE CEREBRAL - Pe. Normando tem morte cerebral confirmada


Padre Normando Pignataro, atualmente pároco de São Camilo de Lellis em Natal, juiz auditor da Câmara Eclesiástica, de 77 anos, teve sua morte cerebral confirmada nesta segunda feira, 29 de Janeiro pelo hospital São Lucas.

Ele estava internado desde o dia 08 de Dezembro do ano passado, vítima de um AVC - Acidente vascular Cerebral hemorrágico, cujo quadro clínico, segundo a equipe médica vinha se agravando.

Estamos aguardando noticias oficiais da Arquidiocese de Natal.

HISTÓRIA

Padre Normando Pignataro nasceu em Nova Cruz, no dia 09 de Março de 1934 não foi padre inicialmente. Ele começou sua vida profissional como advogado. Porém em 1973 recebera o chamado para o clero e foi ordenado em 15 de Dezembro de 1973.

Foi paroco de Nova Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento Abade, Natal. Também era escritor, cuja obra sempre retratou sua cidade natal, Nova Cruz.
Tivemos Padre Normando como grande Peça para o desenvolvimento de São José do Campestre/RN.



Estamos com Muita  saudades do amigo e do grande religioso que é.


Só resta rezar e esperar pela benção de Deus!

TAPEÇARIA DE DEUS








Paróquia São José 

MENSAGEM DO DIA PARA OS FIES DE CRISTO


Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.

Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.

Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.

Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser!
Padre Marcelo Rossi participará do Bote Fé Natal
 
Padre Marcelo Rossi confirmou presença no show do Bote Fé Natal, que acontecerá dia 10 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Arena Bote Fé, Praia do Forte, em Natal. Ele e quase 30 cantores católicos participarão da gravação de um DVD, produzido pela Sony Music, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

O sacerdote paulista é conhecido do público católico através das músicas, livros, cinema, programas de rádio e aparições na televisão. Desde 29 de julho
Foto: www.advirsantacruz.blogspot.com

Padre Marcelo Rossi, sacerdote que reúne multidões

de 2011, transmitida, aos domingos, às 6 horas, pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 45 países. Apresenta programa na Rádio Globo, retransmitido, também, em outras emissoras, de segunda a sábado, das 9 às 10 horas. Na Rede Vida de Televisão, diariamente, reza o Terço Bizantino e, aos sábados, concelebra missa, presidida pelo Bispo de Santo Amaro (SP), Dom Fernando Figueiredo.

Na música, é considerado um fenômeno cristão na América Latina, com mais de 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira. Em 2001, ele lançou o álbum Paz, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino de 2002. Também, em 2002, lançou o CD “Anjos”, pela Sony Music. Em 2006, lançou “Minha Bênção”, sendo o álbum mais vendido daquele ano, recebendo a certificação de diamante e três de platina. Naquele mesmo ano, surgiu o “Momento de Fé para uma Vida Melhor”. Em 2008, Padre Marcelo lançou “Paz Sim, Violência Não”, em dois volumes, ficando entre os mais vendidos do ano.
.
Em 2011, o sacerdote publicou o livro “Ágape”, que atingiu o recorde de vendas na história da Editora Globo e já vendeu mais de cinco milhões de cópias. Inspirado no livro, Padre Marcelo lançou o disco “Ágape Musical”, com 17 faixas e participação do cantor Belo, na música “Força e Vitória”.

Mais informações sobre o sacerdote, como funcionamento do Santuário Bizantino, notícias, fotos, entretenimento, no site www.padremarcelorossi.com.br.

Convite Para A festa de São josé


Mais uma edição da Festa de São José, para nossa alegria e de todos, neste Ano Sexagenário. Estamos comemorando os sessenta anos de trabalho de evangelização nesta Cidade Campesina. Para comemorar a criação da paróquia de São José, não vamos fazer grandes festas sociais e religiosas , mesmo assim jamais deixaremos de fazer o que já fazemos, focalizando o Ano Sexagenário Paroquial e se tudo ocorrer normalmente, no final do ano vamos realizar o Primeiro Congresso Eucarístico  Missionário Paroquial. Além disso, vale salientar que todas as atividades pastorais da Paróquia estão sendo realizada a luz das Diretrizes Pastorais da CNBB 2012 até 2015, e das prioridades Arquidiocesanas e Paroquiais.

Confira a lista dos países que mais perseguem cristãos no mundo


A lista de “Classificação de Países por Perseguição”, publicada pelos ministérios Portas Abertas e Compass International, não traz grandes mudanças este ano em relação ao ano passado.
A Coreia do Norte, pelo 11º ano seguido, é o país que mais persegue os cristãos no mundo. As nações de maioria islâmica ocupam 38 das 50 posições na Classificação.
Os dez lugares mais difíceis para um cristão viver em 2012 são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã
6. Maldivas
7. Uzbequistão
8. Iêmen
9. Iraque
10. Paquistão
O Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, e pela primeira vez o Afeganistão está entre o top 10. Um dos principais motivos para isso foi o ministro cristão Shahbaz Bhatti ser assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.
A Coreia do Norte é um país comunista, com uma “religião” que idolatra seus antigos líderes, como Kim II-Sung e Kim Jong-II, que morreu no final do ano passado. Qualquer pessoa que adore “outro deus” é perseguida. Calcula-se que existem 200.000 a 400.00 cristãos no país. Entre 50 e 70 mil deles estão presos em campos de prisioneiros.
“Com Kim Jong-Un assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase”, disse Carl Moeller, presidente do Portas Abertas nos EUA.
“A situação continua perigosa para os cristãos. Devemos orar pela Coreia do Norte, para que todos os cristãos tenham a liberdade de adorar a Deus, e não a Kim Jong-II e Kim II-Sung”, completou.
O país que mais subiu posições na atual da Classificação foi o Sudão, que subiu 19 posições.
O Sudão do Sul, de maioria cristã, se tornou um país independente em 2011. Isso fez com que os cristãos do Sudão fossem ainda mais massacrados pelo governo do presidente Omar al-Bashir.
Quando o presidente mudou a constituição do país, tornou a nação mais islâmica.
A Nigéria também teve um crescimento rápido, pulando 10 posições. No ano passado, mais de 300 cristãos foram mortos. Desde 2009 a seita muçulmana radical Boko Haram destruiu mais de 50 igrejas e matou 10 pastores.
O Egito, que ainda luta para que a nova realidade do país se estabeleça definitivamente, subiu 4 posições. O futuro dos cristãos no país é nebuloso.
Estima-se que existam 80 milhões de cristãos na China, que seria assim a maior nação cristã do mundo, mais ainda sofre com a perseguição. Um fato a comemorar é que os pastores de igrejas nos lares parecem ter aprendido a lidar com a perseguição do governo, fazendo com que sua classificação caísse da 16º para a 21º posição.
No Irã há um crescimento da Igreja em meio à perseguição. Um pastor iraniano afirmou que: “Não estaríamos crescendo se não tivéssemos pagando o preço pelo nosso testemunho”.
A lista com a Classificação de Perseguição é publicada desde 1993. É baseada em um questionário desenvolvido para medir o grau de perseguição em mais de 60 países.
Os questionários são preenchidos pelas pessoas da missão Portas Abertas que trabalham nos países, e os dados são cruzados com peritos independentes. Assim, chega-se a uma pontuação quantitativa por país. A lista classifica os países de acordo com pontos recebidos.
Estima-se que 100 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem com mortes, prisão, interrogatório por causa de sua fé em Cristo. Milhões de outras são vítimas de discriminação em grande parte das nações do planeta.
Fonte; www.gospelprime.com.br
Traduzido e adaptado de Open Doors

Papa: Como dar um testemunho convincente se estamos divididos?



Papa Bento XVI salienta que todos os batizados devem se empenhar pela unidade 
 
Na Audiência Geral, o Papa Bento XVI meditou sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que este ano tem o tema “Todos seremos transformados pela vitória de Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Cor 15, 51-58).


Para o Pontífice, a falta de unidade entre os cristãos impede o anúncio mais eficaz do Evangelho, porque coloca em perigo a credibilidade deles. “Como podemos dar um testemunho convincente se estamos divididos?”, questiona o Papa.


O Santo Padre enfatiza que o empenho ecumênico é uma responsabilidade de toda Igreja e de todos os batizados, que devem fazer crescer a comunhão parcial já existente entre os cristãos até a plena comunhão na verdade e na caridade.

“Certamente, naquilo que resguarda as verdades fundamentais da fé, nos unimos muito mais que nos dividimos. Mas as divisões restantes, e que resguardam também várias questões particulares e éticas, suscitam confusões e diferenças, enfraquecendo nossa capacidade de transmitir a Palavra salvadora de Cristo”, destaca.


História da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que começa nesta quarta-feira, 18 e vai até o dia 25, no hemisfério norte, é celebrada todos os anos, há mais de um século, pelos cristãos de todas as Igrejas e Comunidades eclesiais. Eles clamam pelo dom extraordinário que o próprio Senhor Jesus rezou durante a Última Ceia, antes de Sua paixão: “Para que todos sejam uma coisa só, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste”.

Bento XVI lembra que o Concílio Vaticano II colocou a busca ecumênica no centro da vida e das atividades da Igreja e o beato João Paulo II, em sua Encíclica Ut unum sint, destaca a natureza essencial de tal empenho, dizendo: “Esta unidade, que o Senhor doou a Sua Igreja e na qual Ele quer abraçar a todos, não é um acessório, mas está mesmo no centro de Sua obra. Nem é um atributo secundário da comunidade de seus discípulos. Pelo contrário, ela pertence ao próprio ser desta comunidade”.


Unidade: desejo de Cristo

O Papa ressalva que a “unidade que buscamos não poderá acontecer somente por meio de nossos esforços, mas será sim um dom recebido do Alto, algo a se invocar sempre”.

Este ano, os textos foram propostos por um grupo misto composto por representantes da Igreja católica e do Conselho Ecumênico Polonês, que compreende várias Igrejas e Comunidades eclesiais do país.

A documentação foi depois revista por um comitê composto por membros do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Ecumênico das Igrejas. 

Para o Santo Padre, esta iniciativa é um sinal do desejo pela unidade que anima os cristãos e da consciência que a oração é o primeiro caminho para alcançar a plena comunhão, porque todos que caminham para Senhor, caminham para a unidade.


Vitória em Cristo

“Todos seremos transformados pela vitória de Jesus Cristo, nosso Senhor” (1 Cor 15, 51-58). Mas que vitória é essa? São Paulo fala da “natureza temporária daquilo que pertence a nossa vida presente, marcada também pela experiência da ‘derrota’ do pecado e da morte, em conformidade àquilo que fala a nós a ‘vitória’ de Cristo sobre o pecado e sobre a morte em Seu Mistério pascal”, explica o Santo Padre.

Bento XVI ressalta que para vitória, que em alguns termos significa triunfar, mas Cristo sugere uma estrada bem diferente, que não passa pelo poder e pela força. Jesus, de fato, afirma: “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e servo de todos” (Mc 9,35).

“Cristo fala de uma vitória por meio do amor sofredor, por meio do serviço recíproco, da ajuda, da nova esperança e da concreta doação aos últimos, aos esquecidos, aos excluídos”, afirma o Pontífice.

Para todos os cristãos, a mais alta expressão de tal humilde serviço é Jesus Cristo próprio, destaca o Papa. “Nós podemos fazer parte desta ‘vitória’ nos transformado e nos deixando transformar por Deus, somente se operamos uma conversão de nossa vida”, enfatiza.


Caminho para a unidade

O Pontífice recorda que o caminho da Igreja está nas mãos de Cristo ressuscitado, “somente Ele é capaz de nos transformar de fracos e indecisos para fortes e corajosos ao operar o bem. Somente Ele pode nos salvar das conseqüências negativas das nossas decisões”.

 “Queridos irmãos e irmãs, convido todos a se unirem em oração, de modo mais intenso durante esta Semana pela Unidade, para que cresça o testemunho comum, a solidariedade e a colaboração entre os cristãos, esperando o dia glorioso na qual poderemos professar juntos a fé transmitida pelos Apóstolos e celebrar juntos os Sacramentos da nossa transformação em Cristo”, concluiu Bento XVI.


Saudação do Papa em português

No final da Audiência Geral, o Papa saudou os diversos grupos de fiéis e peregrinos vindos das várias partes do mundo, dizendo em português: “Amados peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente os brasileiros vindos de São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, sede bem-vindos! A todos saúdo com grande afeto e alegria, exortando-vos a perseverar na oração, nesta Semana pela Unidade, para que possa crescer entre os cristãos o testemunho comum, a solidariedade e a colaboração! E que Deus vos abençoe!”
A Audiência Geral foi concluída com a oração do Pai Nosso em Latim (Pater Noster) e a Benção Apostólica.
Fonte: www.cancaonova.com

Dom Bosco: uma vida de amor, coragem e humildade



O fundador dos Salesianos soube dar dignidade à infância de seu tempo

ROMA, terça-feira, 31 de janeiro de 2012(ZENIT.org) – Hoje a igreja comemora São João Bosco, canonizado por Pio XI em 1934. Um santo especial, de grande humildade e generosidade, que desempenhou seu ministério sacerdotal de modo  igualmente especial, que gastou sua vida no serviço às crianças, e portanto, em defesa dos mais fracos e indefesos.
***
Dom Bosco, assim chamado e conhecido por todos, viveu uma infância difícil. Último de cinco filhos, nasceu em Castelnuovo d`Asti, em 1815, de uma família de agricultores, e que com apenas dois anos perdeu o pai. Cresceu com a mãe e com a avó paterna em uma situação familiar não muito fácil.
Desde pequeno João demonstrou ser um menino inteligente, esperto e disponível. Com uma capacidade de discernimento que ia além para sua idade, soube claramente qual seria sua vocação, graças a um sonho premonitório, que teve aos 9 anos de idade.
O pequeno João fez realmente de tudo para entrar no seminário. Para pagar seus estudos desenvolveu diversos trabalhos, lutando ininterruptamente, arduamente, com todas as forças nunca desistiu, apesar das inúmeras dificuldades que encontrou ao longo do caminho em direção ao tão desejado sacerdócio.
Logo, o seu ministério foi caracterizado pelo cuidado e a defesa do menor, pelo qual nutriu um profundo amor. Dizem, e ele mesmo confirmou em suas recordações, que para atrair seus coetâneos para a oração, aprendeu brincadeiras, truques de mágica e acrobacia, organizando pequenos espetáculos na paróquia, naturalmente depois de terem rezado o rosário e escutado a leitura do Evangelho.
O sacerdote no decorrer de sua vida salvou muitos jovens da “rua”, órfãos, ex infratores e excluídos, defendendo-os da exploração juvenil, muito difundida naqueles anos, dando um “teto”, instrução, ensinando uma profissão e aproximando-os da Igreja. Com este fim, em 1854 fundou a Sociedade Salesiana e, em 1872, com Santa Maria Domenica Mazzarello, As Filhas de Maria Auxiliadora (conhecidas como Salesianas de Dom Bosco).
Dom Bosco pode ser definido um herói dos nossos tempos. A sua figura e suas ações convida a todos para uma profunda reflexão sobre o tema social dos jovens, e a pergunta que deveria ser feita é uma só: o que estamos realmente fazendo para o nosso futuro? Mas não apenas isso.
Se naqueles anos o problema era a pobreza e o abandono destes “pequenos”, perambulando pelas ruas, abandonados, maltratados e explorados por verdadeiros mestres de tortura, que aproveitavam da situação de pobreza, fragilidade e vulnerabilidade destes (coisas que acontecem ainda hoje nos países de terceiro mundo); hoje a maior ferida que está invadindo o Ocidente é o abandono, a absoluta omissão em relação ao fenômeno das crianças não nascidas, ou seja, o aborto.
Neste dia Dom Bosco com sua obra nos recorda aquilo que foi a mensagem de Cristo: “o que fizerdes a um dos pequeninos, a Mim o fazeis”, nos incentivando a trabalhar por estes pequenos, especialmente, apoiando aquelas mães que se encontram em uma situação de desespero que não conseguem ver outra solução senão a de abortar.
Por Pietro Barbini